4 comentários em “modulo-pyramid-pb800-gx”

  1. Boa noite?
    Tenho um piramyd pb 777 de 400 watt, está sendo ligado em mono para batida. Mais sempre funcionou muito bem, mais agora ele esta batendo ao contrário, está puchando o batimento do auto-falante para dentro, compromentendo a batida do som. Já procurei os transistores de saída para trocar, mais não encontro em lugar nenhum aqui no rio de janeiro, e nem substituto, gostaria que o senhor pudesse me orientar para o conserto deste módulo talvez seja até uma coisa boba e nem estou prestando atenção, ficaria grato com sua ajuda. Obrigado?

    1. Caro Walter, A princípio verifique se o alto falante está ligado corretamente no módulo de som ( + com + e – com -), se a polaridade estiver ao contrário o cone do alto falante vai para dentro na batida. Isto pode comprometer o alto falante. Caso esteja ligado coretamente, então procure uma oficina para verificar um possível defeito no módulo. No momento não temos este modelo para analizar.

  2. Boa noite!

    MODULO ENTROU NO MODO DE PROTEÇÃO, OBSERVANDO UM COMPONENTE ESTÁ TORRADO PRÓXIMO DO FIO REMOTE DA COR ROSA,UM DIODO D501 UM RESISTOR AO LADO,PODE ME PASSAR O CODIGO DE CORES DO R.Não tem como identificar o resistor ? ou esquema completo do aperelho.
    Muito obrigado, aguardando sua resposta.

    1. Olá Adriano, O resistor R516 é de 10 ohm. Veja se o diodo 501 não entrou em curto, pode utilizar um diodo 1N4001 em seu lugar. Caso queime novamente o resistor ao ligar, o C.I. TL494 pode estar em curto também. Bom trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *