Modificação de pisca-pisca para no-pisca

Image00010

Muitos tem nos solicitado para a necessidade de modificar o pisca-pisca com caixa de controle de efeitos para que o mesmo fique sempre ligado. Existe diversas formas de realizar a modificação,  esta é simples e fácil de fazer, sem a necessidade de comprar novos componentes eletrônicos.

Atenção: Pisca-pisca também dá choque, tenha cuidado, em caso de dúvidas peça auxílio a um profissional em eletrotécnica.

Iniciamos o trabalho desmontando o módulo de controle, retire a placa do circuito para que tenha acesso aos componentes e a solda dos mesmos. Não é necessário dessoldar nenhum fio da placa.

circuito-placa-pisca-pisca

Em seguida retire da placa os dois transistores SCR (PCR-406), se o seu pisca-pisca tiver 4 ramais de luzes ou mais, retire todos os SCR da placa.

Image00007

Em seguida, solde um jumper (fio) entre os terminais Anodo e o Catodo de cada SCR (PCR-406), deixando o terminal Gate desligado.

Image00003

Pronto, agora o pisca-pisca não pisca mais, ficando sempre acesso. Mesmo que você venha a desligar e ligar novamente.

Se futuramente desejar retornar com os efeitos, é só ressoldar em cada local os SCR novamente.

Image00009

Se você tem habilidade em soldar, você poderá unir os pontos indicados com uma gota de solda, diretamente no circuito.

cola-quente-fios-pisca-pisca

Monte novamente a placa dentro da caixa tomando o cuidado para fixar com cola quente os fios no guia da tampa. Bom trabalho.

 

 

Autor: Marco's

"De nada vale o conhecimento adquirido se não compartilhamos com os outros." SILVA,Olair Marcos. 2019.

11 comentários em “Modificação de pisca-pisca para no-pisca”

  1. Muito bom. Trabalho com decoração de festas e tenho algumas cortinas de led do mesmo modelo das fotos e para o meu trabalho é melhor utilizar sem a função pisca, fiz o procedimento como foi indicado e deu tudo certo.
    Muito obrigado.

  2. Olá Amigo! Então se eu souber soldar na placa eu não preciso retirar os transistores? Só soldar no circuito ligando uma ponta na outra? Achei fantástica a explicação, agora vor esperar e colocar em prática.

  3. Sir/Madam
    Just a note to say Thank-you.
    I had 3 similar sets (by 100 LEDs each). One set had a defective processor and lamps kept not lighting well on any mode.
    I shorted the input and output of the two SCRs (PCR406) as you suggested. Set now operates ON without any problem.
    Regards

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *